4 de December de 2021

Publicidade

Uso de máscara em ambientes abertos volta a ser obrigatório em Porto Seguro

Duas semanas depois de ser liberado, o uso de máscara em ambientes abertos voltou a ser obrigatório em Porto Seguro a partir desta terça-feira (16). A determinação consta do Decreto nº 13.315/21, publicado no Diário Oficial do município.

Conforme o decreto, a volta da obrigatoriedade da máscara em ambientes abertos, ruas e logradouros públicos e fechados se deve ao aumento de casos confirmados de Covid-19 nos últimos dias em Porto Seguro. Além disso, segundo o texto, a grande aglomeração de pessoas contribui para a rápida disseminação do coronavírus. O decreto considera ainda que há uma lei estadual (Lei 14.261/2020) que obriga o uso de máscara.

Durante o feriadão de 15 de novembro, Porto Seguro recebeu um grande contingente de turistas, e também sediou um evento internacional de ciclismo, o Santander Brasil Ride Bahia.

DECISÃO REVOGADA – No dia 1º de novembro, um decreto assinado pelo prefeito Jânio Natal havia liberado o uso de máscaras em espaços abertos, sendo mantida a obrigatoriedade em locais fechados. Na ocasião, a prefeitura citou como justificativa para a decisão o alto índice de vacinação já alcançado em todo o município e a redução das internações e de novos casos graves da doença.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia até o dia 15 de novembro, Porto Seguro totaliza 28.278 casos de covid-19, sendo 12.746 confirmados e 15.532 suspeitos. Desse total, 27.787 pessoas se recuperaram e 239 morreram. Atualmente, o município tem 15 novos casos diários, com 06 pacientes internados e 66 recuperados. Há ainda 246 casos em isolamento domiciliar.

2 Comentários em Uso de máscara em ambientes abertos volta a ser obrigatório em Porto Seguro

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*