28 de October de 2021

Publicidade

Associação que atua há 10 anos busca apoio para se manter aberta

Com o lema “fazer o bem com o que você tem”, a Associação Despertar Trancoso lançou uma campanha para arrecadar doações e, desta forma, conseguir manter em funcionamento os projetos de educação e de qualificação profissional desenvolvidos junto à comunidade de Trancoso e as comunidades rurais de Sapirara e Coqueiro Alto, em Porto Seguro.

Segundo a diretora-presidente da Despertar, Kelly Fernanda Paduin, há 10 anos a instituição vem se mantendo com colaborações mensais fixas de doadores que não deixaram de apoiar no período de crise da pandemia. “Mas, infelizmente, estas colaborações não cobrem todos os gastos fixos da organização”, esclareceu Kelly.

Ela informou que além das doações fixas, a associação busca arrecadar fundos com a realização de bazar de peças que receberam como doação (roupas, utensílios domésticos, móveis, dentre outros), com a venda de produtos artesanais confeccionados pelas mulheres atendidas pelo projeto e a venda de mudas, plantas e vasos artesanais. “O trabalho realizado na horta, por exemplo, vem se mantendo sem verba há um ano, apenas com voluntariado. E, ainda assim, não estamos conseguindo fechar as contas”, lamenta Kelly.

IMPORTANTE APOIO À COMUNIDADE – Na sua trajetória de 10 anos de atuação, a Despertar Trancoso já atendeu mais de 2.500 cidadãos diretamente. Kelly destacou que neste atendimento estão mais de 323 adolescentes e jovens. “Com o nosso trabalho, conseguimos inserir mais de 120 jovens no mercado formal de trabalho. Além disso, por meio do apoio e incentivo da equipe de educadores da Despertar, muitos dos atendidos conseguiram ingressar na universidade”, comemora ela.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*