28 de October de 2021

Publicidade

Plano de Gestão de Esporte e Lazer entra em fase final

c1837f37-d765-4122-b234-c0236a88480c

O município de Porto Seguro é pioneiro no estado da Bahia na busca pela implantação do Plano de Gestão de Esporte e Lazer (PGEL) a partir da participação popular. Consiste em diretrizes para gerir melhor o esporte no município, constituindo-se em um instrumento orientador para todas as políticas públicas e de mobilização voltadas para a prática esportiva e de lazer.

Sua elaboração iniciou há dois anos por representantes do Executivo, Conselho Municipal do Esporte, desportistas, atletas, profissionais de educação física, escolas e comunidade de todos os distritos, por meio de encontros para debates e oficinas. Todos esses trâmites estão sendo acompanhados pelas comissões de Execução e a de Acompanhamento, atendendo às exigências legais, a fim de que em abril aconteça o lançamento do PGEL, através de audiência pública.

Na manhã do dia 16, na sede da Secretaria Mun. de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, uma nova reunião teve a finalidade de revisar e aprovar o texto do PGEL, após análise pelas comissões na semana anterior. No dia 20, com a presença dos secretários de Esporte e Lazer, Charles Parracho (Tate) e o de Planejamento, Epaminondas Castro, mais um encontro traçou programação para a realização de uma audiência pública marcada para o dia 27, na Câmara Municipal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*