28 de October de 2021

Publicidade

Meia Maratona do Descobrimento bate recorde baiano em número de atletas

1916814_1520343698265972_5078050637123824117_n

Com quase mil atletas inscritos, a Meia Maratona do Descobrimento inicia sua primeira edição com recorde baiano em número de atletas. São 15 estados brasileiros representados e dois países marcando presença: México e Chile.

A largada está programada para domingo, 17, sendo que às 7h será a modalidade paratleta, com doze participantes; às 8h será a largada geral. A prova contará com percursos de 5k, 10k e meia maratona – 21k. O percurso será pela orla norte, até a Praia Ponta Grande, no Mutá, para o maior trecho (ida e volta).

Na sexta-feira, 15, aconteceu a entrega dos kits para os atletas, contendo camisa, chip, numeral de peito e chaveiro, entregues no Shopping Porto Plaza. O dia também foi marcado pela entrega do documento de permissão e chancela da Federação Baiana de Atletismo ao organizador do evento, Antônio Vidal. Ele ainda informou que a Federal estará acompanhando toda a prova e fará arbitragem oficial.

Já no sábado, a programação contará com ciclo de palestras durante o congresso técnico, abordando temas voltados ao esporte, a serem ministradas a partir das 16h, no auditório do Cempec. Os temas serão Nutrição pré e pós corrida, pela nutricionista Iata Ramos; Modernidade das corridas de rua da Bahia, pelo presidente da Associação dos Treinadores de Corrida da Bahia, André Araújo; Superação de Vida, por Daniel Grace; e a principal ministração será Motivação para Vencer Desafios, por Carlos Soares, conhecido atleta Bita, de Porto Seguro.

Para o organizador, Antônio Vidal, apesar de sua experiência de 26 anos realizando a Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda, este evento é um desafio por conta de sua grandiosidade, categorias especiais, como indígena e paratleta, além da adesão de 950 competidores. “Foi a parceria e o empenho da prefeita Cláudia Oliveira durante a Corrida Rústica, apoio do chefe de gabinete Josemar Siquara com o Abril dos Esportes e o trabalho de uma equipe voluntária que me encorajou a abraçar este projeto”, frisou, garantindo sucesso e integração esportiva.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*