28 de October de 2021

Publicidade

Porto Seguro ganha primeiro hospital de olhos

Cirurgia-de-olho-imagem-1

Com mais de 140 mil habitantes, Porto Seguro ganhará seu primeiro centro cirúrgico oftalmológico no próximo dia 28. Com sede em Ilhéus e unidade clínica em Jequié, o Cenoe Hospital de Olhos leva a Porto Seguro alta tecnologia para a realização de cirurgias de catarata, retina, córnea, plástica ocular, entre outras. O Cenoe conta com uma equipe médica de 12 profissionais atuando nas subespecialidades da oftalmologia e prestando atendimento humanizado aos pacientes.

O primeiro hospital de olhos de Porto Seguro permite que a população local seja atendida onde mora, sem precisar se deslocar para municípios vizinhos. “A localização é estratégica, pois a cidade já conta com infraestrutura de aeroporto, o que também facilita o tratamento de pacientes de outras localidades e o deslocamento do corpo médico, que vem de Belo Horizonte, Brasília e Salvador, em voos diretos”, explica o oftalmologista Antônio Nogueira, diretor técnico da instituição.

Um dos centros de referência para tratamento do glaucoma no Estado, o Cenoe é conveniado ao Programa de Assistência ao Portador de Glaucoma do SUS (Sistema Único de Saúde), através do qual a população tem acesso irrestrito ao diagnóstico e controle da doença, feito por meio de colírios distribuídos gratuitamente. “Com a nova unidade, esperamos atender todo o Extremo Sul da Bahia. Ao todo, nas três unidades são 4 milhões de habitantes, nas mesorregiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste”, destaca o diretor.

O Cenoe Porto Seguro funcionará na Rua Oscar Oliveira, 54 no centro da cidade. A unidade atenderá pacientes pelo SUS, particular e, em breve, convênios. A missão do Cenoe Hospital de Olhos é transformar a vida das pessoas através da visão, a partir de um atendimento humanizado, valorizando e respeitando as pessoas, com ética e espírito inovador.

Fonte: PolíticaLivre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*