16 de October de 2021

Publicidade

Projeto do revezamento da Tocha Olímpica é apresentado na Câmara Municipal

O projeto elaborado pelo Comitê Rio 2016 para o revezamento da Tocha Olímpica em Porto Seguro, escolhida como primeira Cidade Celebração do Nordeste para acendimento da pira, foi apresentado à comunidade e edis, na sessão ordinária do dia 7.

A tribuna livre foi aberta para o representante municipal junto ao Comitê e chefe de Gabinete, Josemar Siquara, que em nome da prefeita Cláudia Oliveira passou detalhes da organização para receber este grandioso evento. Ele explanou sobre o legado a ser deixado ao município após a repercussão na mídia nacional e internacional, em que o município será amplamente divulgado para o mundo.

A apresentação foi composta por vídeo institucional e slides com histórico de toda organização para sediar este acontecimento, iniciado desde janeiro de 2015. Dentre os temas abordados estão o percurso em Arraial d’Ajuda e na sede de Porto Seguro; escolha dos condutores pelos patrocinadores Bradesco, Nissan e Coca-Cola; força tarefa municipal montada pela prefeita.

Além disso, foram reveladas informações sobre o condutor especial que seguirá com a tocha em skate e a partida da Cidade Histórica por um indígena que pela primeira vez na história olímpica fará o percurso caracterizado. Outros dados importantes foram o modelo da estrutura para a celebração na Passarela do Descobrimento, homenagens a atletas destaque no Abril dos Esportes e o plantio de mudas de árvores nativas a cada troca de condutores.

Amanhã, 8, de uma forma ainda mais ampla, o projeto será explicado para empresários, estudantes e comunidade, no Centro de Cultura. Toda a população é convidada a prestigiar, às 17h.

[espro-slider id=852]

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*