20 de September de 2021

Publicidade

Prefeitura de Porto Seguro organiza formatura para alunos do Pronatec

Convite Pronatec

Uma grande cerimônia de formatura para os alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos no município pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está sendo preparada pela Prefeitura de Porto Seguro. O funcionamento do Pronatec no município se dá através da Casa do Trabalhador, que mobiliza alunos interessados e os encaminha para se matricularem nos cursos ministrados pelo Senac. Desde o início da gestão da prefeita Cláudia Oliveira, mais de 50 cursos foram oferecidos nas áreas do comércio, serviços, hospitalidade e lazer, para atender as demandas de empregabilidade da cidade no setor turístico e sua cadeia produtiva. 

Nesta segunda-feira, 28, 120 alunos estarão formando em cursos de Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro, Balconista de Farmácia, Salgadeiro, Recepcionista em Meio de Hospedagem e em Assistente Financeiro. A programação inclui a certificação, mensagem do orador e juramento, além do lançamento e aula inaugural do Programa Qualifica Porto, de iniciativa da Prefeitura em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A prefeita Cláudia OIiveira receberá os formandos, seus amigos e familiares, além de autoridades políticas, empresarias e representantes do Estado. 

Os próximos cursos ofertados à comunidade pelo Qualifica Porto serão nas áreas de redação, matemática, ortografia para concursos. Para participar, basta se inscrever em um dos cursos, com matrícula que podem ser feitas na Casa do Trabalhador ou em um dos equipamentos Cras ou Creas. É necessário apresentar o NIS (Número de Identificação Social), CPF, RG. As aulas estão marcadas para iniciar no dia 11 de abril, na Casa do Trabalhador.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*