28 de October de 2021

Publicidade

Alunos das Escolas Estaduais Ainda sem Aula

A quase uma semana sem aulas por conta da greve dos servidores terceirizados, os alunos do Completo Integrado de Educação Pedro Álvares Cabral – CEPAC CANCELAM manifestação que haviam marcado para segunda a noite em apoio ao funcionários do colégio que não estão recebendo o salário, o problema que acontece em todas as escolas no Estado da Bahia, parece que será resolvido nesta segunda pois segundo informação da direção os depósitos referente aos pagamentos serão feitos até segunda-feira 21-03.

Histórico

De acordo com o Sindilimp-BA, três empresas terceirizadas são os principais alvos da greve, que foi definida por tempo indeterminado, até que a situação se regularize. Os trabalhadores afirmam que a Flex deve três meses de salário, vale-alimentação e vale-transporte aos servidores, que a Contrate atrasou dois meses de remuneração e dos mesmos benefícios para aqueles que não tiraram férias e que na Sandes há funcionários que já estão há quatro meses sem receber.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que a Flex apresenta pendência na documentação relacionada à Certidão de Dívida Ativa da União. O órgão disse que a aguarda a regularização dos documentos para que possa ser efetuado o repasse.

O Sindilimp-BA rebateu a versão da secretaria e disse que, após conversa com um representante da Flex, descobriu que não há nenhuma documentação pendente. A empresa teria garantido que, assim que fosse resolvida a situação, as dívidas seriam quitadas. Os sindicalistas afirmaram também que a Contrate e a Sandes pagaram um salário atrasado e alguns benefícios na última segunda-feira.

Sendo assim segundo informações repassadas a esta redação ficam  suspensa as aulas de segunda com o provável retorno na terça duvidas ligue 3288 4360.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*