29 de November de 2020

Homem é preso após balear duas pessoas durante festa

Acusado já tinha condenação por roubo em Eunápolis

 Um homem foi preso logo após balear duas pessoas em uma festa em comemoração aos 60 anos do município de Itapebi. O crime, que ocorreu por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (15), em uma praça no centro da cidade, teve como vítimas Cearles Ferreira de Souza, 23 anos e Flávio de Jesus Santos, de 27.

Atingido nas costas, Cearles foi socorrido por uma equipe do Samu e trazido para o Hospital Regional de Eunápolis, em estado grave. Flávio foi baleado de raspão na perna.Policiais militares que trabalhavam no evento, onde ocorria apresentação de bandas de música, ouviram os disparos e visualizaram o acusado correndo no meio da multidão com uma arma em punho. Walace Pereira dos Santos, 24 anos, acabou preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.

Segundo a polícia, o autor dos tiros mora em Eunápolis e tinha ido para a festa em Itapebi com a namorada e um amigo. O carro que ele usava – um Vectra preto – está apreendido. A polícia apura se ele atirou sem rumo ou se tinha um alvo específico.

CONDENAÇÃO POR ROUBO – Conforme histórico da polícia, em 2014 Walace foi condenado a sete anos de prisão por roubo. Ele ficou apenas seis meses preso. Foi liberado para cumprir o restante da pena em liberdade.

Naquele ano, Walace foi preso por participar de um assalto a uma madeireira na Avenida ACM, bairro Pequi. Durante o roubo, a polícia fez um cerco ao local. Houve troca de tiros. Um dos assaltantes morreu, Walace foi preso e um adolescente e 17 anos apreendido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*