31 de October de 2020

Segunda edição do Trancoso Kite Racing acontece este mês

tkr-padrao

A segunda edição do Trancoso Kite Racing – TKR, acontece no dia 13 deste mês em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. A prova consiste em uma regata entre as praias dos Nativos e Rio da Barra, disputada nas categorias Open, Iniciante e Big Air (saltos). Além da competição, serão realizadas oficinas de Freestyle e aulas teóricas sobre o kite surf com o campeão mundial de 2015 e atual líder do campeonato 2016, Carlos Mario Bebe (CE), e o campeão brasileiro e kitecoach, Felipe Macedo.

A programação é diversa. Após a entrega de kits, haverá a participação de convidados especiais para proferirem palestras, principalmente sobre o meio ambiente e sustentabilidade. Haverá também uma espécie de clínica, com parte prática e workshops, com temas Equipamentos: opções e diferenças e Os 10 mandamentos do kitesurf. Para participar da clínica, os ingressos são limitados e podem ser adquiridos previamente pelo site trancosokiteracing.com.br.

Já são cerca de 100 inscritos e os organizadores esperam um público de até mil pessoas. Para Klauber Figueiredo, atleta e um dos organizadores do evento, a expectativa é ótima. “Esperamos superar os números da primeira edição. Estamos trabalhando firme para que o Trancoso Kite Racing seja um sucesso, mais uma vez”, completa Klauber.

tkr-wide

Para a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, eventos como este mostram a vocação do destino para o esporte, melhor ferramenta de inclusão social, proporcionando lazer e convivência. “O kite é um esporte que tem crescido muito em nossa cidade e tem tudo para se desenvolver ainda mais com competições dessa envergadura. Trancoso vai ficar ainda mais linda e colorida”, finalizou a prefeita.

Mais informações da prova e realização de inscrição, acesse o site trancosokiteracing.com.br ou a página facebook.com/trancosokite.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*